Entre os dias 28 e 30 de novembro, Belo Horizonte será sede do III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e do I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais. Os eventos, que serão realizados simultaneamente no Minascentro, objetivam apresentar as melhores experiências sobre a preservação e revitalização de rios no mundo, dentro da concepção sistêmica de bacia hidrográfica.

Durante três dias, serão realizadas diversas atividades técnico-científicas, tais como: palestras, mesas redondas e exposições técnico-culturais, onde serão abordados temas relacionados à revitalização, como: Integridade Biótica e Biomonitoramento; Processos Ecológicos e Mudanças Globais; Manejo Integrado de Bacias Hidrográficas; Regimes de Vazão, Planejamento e Gestão de Bacias Hidrográficas; Gestão de Águas Urbanas; Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais; Políticas de Financiamento; Experiências Exitosas no Brasil e no Mundo de Revitalização de Rios. Os encontros tem como meta contributiva a elaboração de documento final contendo os relatos das experiências apresentadas.

O III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e o I Encontro das Bacias Hidrográficas irão reunir pesquisadores dos Estados Unidos, Europa e América Latina. O evento é direcionado para estudantes, gestores públicos, membros de comitês de Bacia Hidrográficas, ONGs, acadêmicos e público em geral.

 
Categorias: --Notícias

Posts Relacionados

--Notícias

Confira o vídeo de encerramento do III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e o I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais

O III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais foram encerrados, na tarde do dia 30 de novembro, com a apresentação de documentos e encaminhamentos que resultaram Leia mais…

--Notícias

Palestra 23: ‘A sociedade na luta pelas águas: Gandarela’

Palestrante: Maria Tereza Corujo (Teca) Representando a sociedade civil, Maria Tereza Corujo, mais conhecida como Teca, da Unidade Territorial Estratégica (UTE) Águas do Gandarela e conselheira do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas Leia mais…

--Notícias

Palestra 22: ‘Estudo hidrogeologico da aba oeste do Sinclinal Moeda – Metodologias e avaliações’

Palestrante: Danilo Almeida Danilo Almeida, da Water Services Brasil, apresentou um Estudo hidrogeológico da aba oeste do Sinclinal Moeda – sistema montanhoso com grandes reservas de água subterrânea que começa ao sul de Belo Horizonte, Leia mais…