matriz-reuniao
  • Event Time:
  • Location: Faculdade de Medicina da UFMG

Entre os dias 18 a 23 de março de 2018, acontecerá em Brasília o 8° Fórum Mundial da Água. O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água e busca contribuir para o diálogo do processo decisório sobre água em nível global, visando o uso racional e sustentável desse recurso.

Paralelamente a esse evento, entre os dias 17 a 19 de março de 2018, acontecerá o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) organizado por movimentos sociais, sindicais e ambientais. Com o lema “Água é direito, não mercadoria”, o FAMA pretende democratizar o debate sobre os temas relacionados à água, colocando-os fora do mundo das corporações e questionando a lógica mercantilista do Fórum Mundial da Água.

Até março de 2018, os membros do FAMA organizarão debates, seminários, grupos de discussão e outras atividades pelo Brasil e pelo mundo, com o objetivo de realizar um encontro em defesa da água, do saneamento e da soberania nacional das reservas estratégicas do País.

O Projeto Manuelzão, na sua luta incessante pela revitalização socioambiental da bacia do Rio das Velhas, convida a todos os seus parceiros a participar de uma reunião preparatória para o FAMA 2018, a ser realizada no dia 21 de agosto de 2017 às 13:30 na sala 146 da Faculdade de Medicina da UFMG (Avenida Alfredo Balena, 190). Contamos com a sua presença!

Mais informações:

Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA)

8° Fórum Mundial da Água

Fonte: Projeto Manuelzão