matriz-reuniao-subcomite-poderosovermelho
  • Event Time:
  • Location: Hotel Floresta Mágica

O Subcomitê da bacia hidrográfica Poderoso Vermelho irá realizar eleição para Gestão 2017 – 2019. De forma coletiva e participativa, os Subcomitês discutem maneiras de compatibilizar equilíbrio ecológico com o desenvolvimento econômico e socioambiental nas sub-bacias.

POR QUE SE CANDIDATAR?
Para democratizar a gestão e compartilhar o poder de decisão sobre as águas. Através do Subcomitê Poderoso Vermelho, podemos discutir os impactos das expansões urbanas e a degradação causada pelas atividades rurais e industriais, com intuito de pensar em estudos, projetos e obras necessárias para garantir água de boa qualidade em quantidades necessárias à vida.

QUANDO E ONDE?
No dia 08 de maio de 2017 (segunda-feira), às 9h00 no Hotel Floresta Mágica, em Santa Luzia/MG.

QUEM PODE SE CANDIDATAR?
Todas as entidades que atuam na bacia do Poderoso Vermelho, sendo estas:
Usuários de água: empresas, concessionárias municipais de saneamento básico, produtores rurais e entidades que façam captação de recursos hídricos.
Poder público: prefeituras municipais, escolas públicas, parques públicos e demais instâncias federais, estaduais e municipais.
Sociedade civil: associações, entidades de pesquisa, organizações não governamentais etc.

COMO FUNCIONA?
1. A interessada e o interessado deve enviar uma carta de indicação com os seus dados e os da instituição que pretende representar para o email: elio.domingos@cbhvelhas.org.br ou diogo.carvalho@cbhvelhas.org.br

2. No dia da votação, todas as pessoas interessadas devem estar presentes para se candidatar, votar e eleger titulares, suplentes, coordenadoras e coordenadores por segmento (usuários de água, poder público e sociedade civil).