Com o intuito de acompanhar a execução do Contrato de Gestão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), o Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) reuniu-se no dia 15 de outubro, na sede do Comitê, em Belo Horizonte.

No encontro, a assessora técnica da AGB Peixe Vivo, Patrícia Sena, apresentou o Relatório Gerencial do CBH Rio das Velhas e o Plano de Aplicação Plurianual do período de 2015 – 2017.

Após a apresentação, os integrantes do grupo analisaram os projetos que foram realizados, avaliaram os próximos projetos que serão executados e discutiram algumas ações do Plano de Aplicação. A coordenadora da GACG, Cecília Rute, ressaltou a importância do grupo. “O GACG é um grupo de gestão que acompanha a AGB Peixe Vivo, e por ele sabemos as ações que estão sendo executadas na Bacia do Rio das Velhas”, afirma.

Cobrança pelo Uso da Água

No dia 14 de outubro, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), repassou ao CBH Rio das Velhas o valor de R$ 4.111.519,12 referentes ao resíduo do 4º trimestre de 2014 e ao 1º trimestre de 2015.

Confira as fotos da reunião

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br