Adiado prazo de chamamento público para fornecimento de mudas

04/04/2019 - 6:00

Prefeituras, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs e demais entidades terão agora até o dia 12 de abril para se candidatar no chamamento público proposto pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) para retirada gratuita de mudas.

As plantas são produzidas no Viveiro Langsdorff – uma parceria entre o Comitê, a empresa Arcelor-Mittal e a Agência Peixe Vivo, que viabilizará a produção anual de 90 mil mudas de espécies florestais nativas a serem posteriormente utilizadas na recuperação de áreas degradadas, incluindo nascentes e matas ciliares, na bacia hidrográfica do rio das Velhas.

A retirada das mudas – que não poderá ultrapassar 5 mil unidades por solicitante, exceto na inexistência de outras demandas – terá início a partir de outubro de 2019. Não serão doadas mudas para fins de compensação. Somente estão aptos à retirada de mudas aqueles solicitantes cujos destinos se encontrem na bacia hidrográfica do rio das Velhas.


Confira as condições gerais:

 

 


A data limite para envio do ofício por parte do ente interessado é até 12 de abril e deverá ser realizada através de e-mail para: thiago.campos@agbpeixevivo.org.br ou adriana.carvalho@cbhvelhas.org.br. Em caso de dúvidas ligar para: (31) 3222 8529 ou (31) 3222 8350.

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Luiz Ribeiro
Fotos: Fernando Piancastelli