A palestra ‘A importância das instituições de fomento para o apoio técnico e financeiro às ações de saneamento, meio ambiente e a revitalização de rios’ abordará os desafios da garantia de água em quantidade e qualidade e as soluções para o descarte de dejetos e resíduos.

Sobre o tema, Giuseppe Campos Vicentini, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), apresentará as ações de saneamento e saúde pública, que o órgão promove em municípios com menos de 50 mil habitantes e em áreas rurais. A palestra acontecerá no dia 30 de novembro, às 14h20, durante a programação do III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e o I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais.

Palestrante: Giuseppe Campos Vicentini – é graduado em Engenharia Civil e mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG. Atualmente, Vicentini é analista de Infraestrutura do Ministério do Planejamento, em exercício na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Giuseppe foi engenheiro da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, entre 2004 e 2012.

O encontro – O III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e o I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais objetivam apresentar as melhores experiências sobre a preservação e revitalização de rios no mundo, tanto no campo quanto na cidade – dentro da concepção sistêmica de bacia hidrográfica, evidenciando, ainda, esta realidade no estado de Minas Gerais. O evento, que será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, entre os dias 28 e 30 de novembro, contará com a presença de importantes nomes da academia nacional e internacional, que pesquisam temas sobre a revitalização de rios em todo o mundo. Podem participar das palestras estudantes, gestores públicos, membros de comitês de Bacia Hidrográficas, ONGs, acadêmicos e público em geral.

Mais informações:
revitaliza@cbhvelhas.org.br