Boletim Informativo 10ª Edição (Janeiro, Fevereiro e Março/2017)

27/12/2016 - 11:26

A décima edição do Boletim Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) foi lançada na última Plenária realizada em dezembro de 2016. Nesta edição, o periódico traz informações diversas sobre o Comitê e todas as atividades que envolvem os Subcomitês e toda a bacia.

Na matéria de capa, a reunião do presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano, com os coordenadores dos Subcomitês realizada no dia 2 de dezembro, em Belo Horizonte, destaca o planejamento das ações integradas para o ano de 2017 e o levantamento das questões que são prioritárias para o bom funcionamento da gestão estratégica do Comitê.

A edição traz ainda o workshop realizado pelo projeto Rede Asas do Carste, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realizado no dia 25 de novembro, no Parque do Sumidouro, em Lagoa Santa. O evento contou com a participação de moradores da região, alunos e professores participantes do projeto. O objetivo do evento foi apresentar as ações e resultados do projeto nos dois primeiros anos de execução.

O II Seminário Alto Rio das Velhas: Segurança Hídrica, realizado no dia 20 de outubro, na Faculdade de Direito Milton Campos, em Nova Lima é outro destaque do Informativo. O Seminário foi organizado pelos Subcomitês do Alto Rio das Velhas (Nascentes, Itabirito, Águas da Moeda e Águas do Gandarela) e promoveu um debate entre as instâncias envolvidas no planejamento e gestão das águas na região do Alto Rio das Velhas.

Outro importante destaque da publicação é a inauguração das obras de melhorias feitas na Nascente Fundamental do Parque Ciliar do Ribeirão Onça, no dia 30 de novembro, localizada no bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte. Esta foi a primeira melhoria realizada pelo Projeto de Valorização de Nascentes Urbanas e Divulgação de Práticas Ambientais para Proteção e Conservação das Nascentes Urbanas do Ribeirão Onça que prevê ações em mais oito nascentes da Bacia do Ribeirão Onça a serem executadas até junho de 2017.

Desejamos uma ótima leitura!

Leia a versão digital do Boletim Informativo

 

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br