O debate público realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em comemoração ao Dia Mundial da Água é a matéria de capa da sétima edição do Informativo do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas).

O evento foi realizado no dia 21 de março e teve como objetivo das continuidade às discussões iniciadas no Seminário Legislativo Águas de Minas III e fortalecer os Comitês de Bacia Hidrográfica de Minas Gerais para a gestão dos recursos hídricos. Durante o evento, o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano lançou a Campanha Água como Direito Humano que propõe uma reflexão sobre a água a partir da perspectiva da garantia de um serviço fundamental para a mínima qualidade de vida.

Outro destaque do Informativo é a expedição realizada pelo Rio Doce, na região que foi atingida pela lama de rejeitos da barragem Fundão. A ação foi realizada pelo CBH Rio das Velhas em parceria com o Projeto Manuelzão e teve como objetivo discutir os impactos ecológicos, sociais e econômicos, bem como levantar possibilidades para recuperação ambiental.

A reunião do Fórum Mineiro de Comitês, realizada no mês de março, em Belo Horizonte também é um assunto importante. A matéria apresenta as discussões realizadas pelos Comitês de Bacia Hidrográfica de Minas Gerais e o que pode ser feito para melhorar a gestão dos rios mineiros.

O CBH Rio das Velhas lançou 23 cartilhas, sendo uma sobre cada Unidade Territorial Estratégica (UTE). O objetivo destas publicações é proporcionar uma melhor compreensão sobre o Plano Diretor de Recurso Hídricos. Confira!

Boa leitura!

Leia a versão digital do Informativo

 

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br