Cadastramento para processo eleitoral do CBH Rio das Velhas é prorrogado até o dia 03 de julho

07/06/2017 - 18:14

As instituições interessadas em compor a mesa diretora do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) têm até o dia 03 de julho para efetuarem o cadastramento e enviarem a documentação necessária, conforme estabelecido em edital.

A documentação necessária deverá ser entregue pessoalmente, ou via correio, em envelope lacrado em um dos endereços listados nos editais de cada colegiado. O envelope deverá conter o nome da instituição, o endereço e o segmento do interessado em participar das eleições.

No atual processo eleitoral serão renovadas todas as 56 vagas, distribuídas entre os segmentos de forma paritária:

  • 7 vagas para titulares e 7 vagas para suplentes de representantes do Poder Público Estadual;
  • 7 vagas para titulares e 7 vagas para suplentes de representantes do Poder Público Municipal;
  • 7 vagas para titulares e 7 vagas para suplentes de representantes de Usuários de recursos hídricos;
  • 7 vagas para titulares e 7 vagas para suplentes de representantes de entidades da Sociedade Civil.

Todas as etapas do processo eleitoral estão disponíveis na página eletrônica do Portal dos Comitês.

Confira o novo cronograma:

unnamed

35 comitês em processo de renovação

O processo eleitoral dos comitês de bacias de Minas Gerais acontece a cada quatro anos e tem o objetivo de ampliar a participação da sociedade ao abrir espaço para novas instituições integrarem o conselho.

Podem participar do processo instituições do poder público estadual, do poder público municipal (Prefeituras e Associações e Consórcios Intermunicipais), usuários de recursos hídricos (abastecimento urbano, indústria, captação e diluição de efluentes industriais, irrigação e uso agropecuário, hidroeletricidade, hidroviário, pesca, turismo, lazer e outros usos não consuntivos) e sociedade civil organizada, cuja atuação seja relacionada aos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

Em 2017 o processo eleitoral acontece em 35 dos 36 comitês de bacias hidrográficas instituídos no Estado. Apenas o CBH Verde Grande, composto também por municípios do estado da Bahia, não participa do processo global e segue o calendário da Agência Nacional de Águas (ANA).


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br