Câmaras se reúnem e aprovam Plano de Aplicação Plurianual

01/12/2014 - 19:10

A Câmara Técnica de Planejamentos, Projetos e Controle (CTPC) e a Câmara Técnica Institucional Legal (CETIL) se reuniram no dia 28 de novembro, na sala de reuniões do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas para a apresentação e votação da proposta do Plano de Aplicação Plurianual (PPA) e minuta de deliberação que aprova o PPA referente ao exercício de 2015 a 2017.

“O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento e estabelece diretrizes, objetivos e metas do Comitê para um período de três anos, organizando as ações da diretoria em programas que resultem em bens e serviços para a bacia e de acordo com o plano diretor”, afirmou o presidente da CTPC, Matheus Valle de Carvalho Oliveira.

No plano constam os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas financeiras e os produtos a serem entregues. “A aplicação dos recursos arrecadados com a cobrança pelo uso dos recursos hídricos devem ser aplicados na Bacia”, destacou Polignano ao revelar que os recursos, de acordo com o plano, serão gastos com programas de fortalecimento institucional, instrumentos de gestão e nas ações de revitalização da Bacia como um todo.

“O Plano Plurianual (PPA) tem como princípios básicos a transparência das ações, a identificação dos objetivos e as prioridades do Comitê”, ressalta Matheus.

Veja as fotos da reunião

[Gallery-H album=’ReuniaoOrdinariaCTPCECTILBeloHorizonteMG28112014′ template=’t1’]

As Câmaras reunidas discutiram o PPA. Segundo os integrantes, a captação para o próximo triênio pode chegar a cerca de R$ 25 milhões e o Comitê irá aplicar os recursos nas propostas que já estão sendo implementadas e nas que serão propostas pelo plano de revitalização e preservação da Bacia do Rio das Velhas.

A proposta do Plano será apresentada e discutida na próxima Plenária que acontecerá no dia 15 de dezembro.

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br