CBH Rio das Velhas lança manual sobre a gestão dos recursos hídricos

18/09/2015 - 13:52

A gestão dos recursos hídricos é um processo complexo que envolve muitas instituições e diversas prioridades. E o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) considera que a gestão de recursos hídricos só poderá se efetivar e cumprir seus objetivos por meio do diálogo e da construção coletiva.

Pensando nisso, o CBH Rio das Velhas, juntamente com a Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo (AGB Peixe Vivo) lançou, na 85ª Plenária, que aconteceu no dia 28 de agosto de 2015, o manual “O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e a gestão de recursos hídricos”.

O objetivo do manual é ser um referencial com o compartilhamento de informações referente às formas organizacionais e procedimentos adotados pelo CBH Rio das Velhas. Além disso, tem a intenção de aproximar as ações, práticas e contribuições do CBH Rio das Velhas para a sociedade, estimulando o conhecimento das competências e responsabilidades das instituições que compõem e realizam a gestão das águas na Bacia do Rio das Velhas.

No manual, os leitores poderão saber mais sobre o sistema nacional e estadual de recursos hídricos; o Comitê de Bacia como uma nova forma de participação coletiva; os instrumentos de gestão e gerenciamento e a participação social nos processos de decisão e articulação de políticas territoriais: o desafio da construção de uma bacia sustentável.

O público presente na 85ª Plenária recebeu os primeiros exemplares distribuídos do manual e os interessados podem acessar a publicação na internet.

Leia a versão digital do manual

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br