CBH Rio das Velhas lança novo ‘Informativo’

21/10/2014 - 9:31

O intuito é divulgar atividades desenvolvidas; o jornal também será disponibilizado on-line,
o que permitirá que todos tenham acesso ao material.

Para aproximar ainda mais os participantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio das Velhas foi lançado na 80ª plenária, que aconteceu no dia 20, em Belo Horizonte, o “Informativo” da entidade. O intuito, de acordo com a direção do Comitê é democratizar a comunicação e através dela unir as pessoas envolvidas e levar ao público que acompanha o Comitê o conhecimento das atividades desenvolvidas pela constante mobilização em prol da Bacia.

O público presente na 80ª Plenária teve acesso
aos primeiros exemplares distribuidos durante a reunião

[Gallery-H album=’BoletimCBHRioDasVelhas’ template=’t1′]

“Buscamos ampliar o registro comunicacional, introduzindo um significativo acréscimo de interatividade com os integrantes e parceiros. As notícias e reportagens querem levar além do registro dos fatos, informação e com isso suscitar o debate em forma de partilha e aprendizagem; mecanismos de esclarecimento e união” avalia a direção.

O layout do jornal se adapta a nova identidade da marca do Comitê e procura numa linguagem objetiva, relatar os acontecimentos, reuniões, plenárias e ações da direção, dos Subcomitês e das equipes de mobilização espalhadas pela Bacia. O jornal terá circulação trimestral, é apresentado de forma dinâmica, cria diferenciação entre as secções e uma separação clara entre elas. Neste formato, as pessoas encontrarão informações que envolverão o Baixo, Médio e Alto rio das Velhas.

Leia a versão digital do Informativo

De acordo com o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano, o objetivo é levar informações sobre assuntos que afetam diretamente a bacia. Já para o vice-presidente do Comitê, Ênio Resende de Souza, a iniciativa vem de encontro aos anseios de todos os participantes. “Esse jornal será muito importante, não somente para o Comitê, mas para toda comunidade, que terá acesso a essas informações. Os assuntos são muito interessantes e vão contribuir para divulgar nossas propostas”, reforça.

Segundo o coordenador do Subcomitê Bicudo, Leandro Vaz Pereira, o informativo será de grande valia. “Informar às pessoas o que acontece é sempre útil. Acho que o jornal ficou moderno, ágil e mostra a preocupação do Comitê em descentralizar a informação, socializar projetos e divulgar propostas. Nas páginas todos nós estamos sendo abraçados. Sem dúvida, o informativo é uma conquista para o Comitê. Vou levá-lo às escolas de minha região para que as crianças possam desde cedo conhecer um pouco a história da entidade e possam se informar do que estamos fazendo”, disse. Com tiragem de 3000 unidades, o jornal terá distribuição gratuita para os sub-comitês, prefeituras da bacia, órgãos públicos, além de outros parceiros do CBH Rio das Velhas. Sua versão digital está disponível para Download abaixo.


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br