CBH Rio das Velhas realiza oficina de formação no médio Rio das Velhas

27/01/2015 - 11:49

Tipos e características de rios e nascentes foram alguns dos temas abordados.

No dia 23 de janeiro o CBH Rio das Velhas reuniu integrantes da Equipe de Mobilização, Projeto Manuelzão e UFGM para realizar um dia de formações e palestras na região dos municípios de Taquaraçu e Nova União, onde se encontra o médio Rio das Velhas.

Ministrada pelo geógrafo Rodrigo Lemos e pelo geógrafo e doutorando da Universidade Federal de Minas Gerais, Cristiano Marques, a oficina de capacitação abordou temas como nascentes, cursos d’água, padrões de drenagem, canais dos rios, enchentes, inundações e alagamentos, hierarquia fluvial, competência e capacidade de um rio e nível de base de um curso de água. Além disso, temos como a escassez hídrica fizeram parte dos debates da oficina.

Além das teorias e debates, os participantes da oficina também foram a campo visitando as margens dos rios que cortam os munícipios e puderam ver na prática os assuntos abordados dentro da sala de aula.

Confira as fotos do dia:

[Gallery-H album=’OficinaComEquipeDeMobilizacaoTaquaracuMG23012015′ template=’t1′]

Estiveram presentes Francielle Ferreira, bióloga e voluntária do Projeto Manuelzão; Angela Dias, gestora ambiental e integrante do Projeto Manuelzão; os geógrafos Élio Domingos Neto, Izabel Nogueira, Fernanda Oliveira, Izabella Resende e Politássito Santos, integrantes da Equipe de Mobilização do CBH Rio das Velhas; a bióloga Clarissa Dantas; os gestores ambientais Derza Nogueira, Dimas Correa, da Equipe de Mobilização; e as estudantes de ciências biológicas Gisele Sales e de geografia Amanda Amorim, estagiários da Equipe de Mobilização.


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br