Conheça e Preserve: Jequitibá

08/11/2017 - 13:51

Situada a 110 km da capital mineira, o município de Jequitibá é rico em belezas naturais e se destaca pela sua tradição história da época dos bandeirantes.

O município surgiu na rota das explorações das Bandeiras por volta de 1670, sendo este um dos 10 primeiros municípios mineiros fundados por Borba Gato. Com esse passado histórico a localidade conta com vários registros sobre a origem dos povoados que cercam o centro urbano de Jequitibá.

Sobre os recursos naturais, a localidade é banhada pelo Rio das Velhas e por vários córregos afluentes, o que proporciona aos moradores e visitantes um contato próximo à natureza com opções de ciclismo, trekking e cavalgadas pelas trilhas que percorrem os vários povoados e comunidades.

Nas comunidades rurais e no centro urbano é possível encontrar trabalhos artesanais, em barro, bambu, madeira, bucha vegetal, bordados e pinturas em tecido e quadros.

Na gastronomia, Jequitibá se destaca com seus pratos típicos, como o cansanção com frango caipira, doces, licores e queijos.

Jequitibá é uma ótima opção para aqueles que gostam de aventura, atividades ao ar livre e história!

Veja fotos da região:


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br