Exposição Fotográfica do Rio das Velhas

04/05/2016 - 12:18

A Exposição acontecerá durante a Semana do Rio das Velhas.

Com o objetivo de retratar a realidade da Bacia do Rio das Velhas no contexto das agendas do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH), o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) convida a todos a participarem da “Exposição Fotográfica do Rio das Velhas” que acontecerá na Semana do Rio das Velhas.
Para participar, basta postar a sua foto nas redes sociais “Facebook” e/ou “Instagram” com as hashtags #aguacomodireitohumano e #olharesriodasvelhas, com uma pequena descrição indicando a agenda, o local e a data da foto. As fotos devem ser postadas nas redes sociais até 30 de maio de 2016.

Entenda as agendas:

Para a análise atual da Bacia do Rio das Velhas o PDRH utilizou-se o sistema de agendas temáticas que buscam definir a situação geral das Unidades Territoriais Estratégicas (UTEs).
Agenda Cinza: descreve a situação atual da atividade de mineração.
Agenda Laranja: descreve a situação atual da atividade agropecuária.
Agenda Marrom: descreve a situação atual da urbanização, associada ou não à industrialização.
Agenda Verde: descreve a situação atual de espaços territoriais especialmente protegidos em unidades de conservação ou com remanescentes florestais significativos
Agenda Azul: descreve o grau de importância dos aspectos qualitativos e quantitativos das águas da bacia e engloba a percepção populacional, referente à problemática da bacia
Conheça a Fanpage do CBH Rio das Velhas: www.facebook.com/cbhriodasvelhas
Conheça o Instagram do CBH Rio das Velhas: www.instagram.com/cbhriodasvelhas

Participe!