Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão se reúne em Belo Horizonte

28/01/2017 - 18:47

Os membros do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) reuniram-se, no dia 27 de janeiro, na sede do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), em Belo Horizonte. Dentre os itens de pauta estavam a situação do Contrato de Gestão Nº 002/IGAM/2012, contrato de Educação e Mobilização Social na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e apresentação do Relatório Gerencial das Demonstrações Financeiras do Contrato de Gestão estão entre os assuntos que serão discutidos na reunião.

A reunião teve início com os informes. A diretora de Integração da Agência Peixe Vivo, Ana Cristina da Silveira, informou aos presentes que o Contrato de Gestão Nº 002/IGAM/2012 celebrado entre Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e a Agência Peixe Vivo foi renovado por mais um ano.

Em seguida, Ana Cristina informou sobre a situação do repasse dos recursos da cobrança do Contrato de Gestão Nº 002/IGAM/2012. Durante o ano de 2016, o Igam repassou no mês de maio parte da 3ª parcela de 2015, no valor de R$2.023.037,06 e no mês de dezembro repassou os valores de custeio (7,5%) da 4ª parcela de 2015 e do 1º, 2º e 3º trimestre de 2016 totalizando R$686.499,52.

Também foi feito um informe sobre a situação referente ao contrato de Educação e Mobilização Social na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (Fundep) que já foi renovado por 60 meses, tendo início em 2012, e que não pode mais ser renovado. Sendo assim, terá que haver uma nova licitação para a prestação deste serviço ao CBH Rio das Velhas.

A reunião foi encerrada com a apresentação do Relatório Gerencial das Demonstrações Financeiras do Contrato de Gestão Nº 002/IGAM/2012 e dos processo de contratação de projetos pela Agência Peixe Vivo.

Estiveram presentes Valter Vilela, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Cecília Rute Andrade Silva, da Conviverde, Patrícia Sena, Rúbia Mansur, Amanda Amorim e Ana Cristina da Silveira da Agência Peixe Vivo, José de Castro Procópio, da Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios (ADAO) e Inês Tourinho Teixeira da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE).

Veja fotos da reunião

montagemGACG

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br