Integração e atividades são discutidas em reunião realizada entre diretoria e equipes de mobilização e Comunicação do Comitê

08/04/2015 - 18:42

As equipes de mobilização e comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas se reuniram no dia 7 de abril, na sede do Comitê com o presidente da instituição, Marcus Vinícius Polignano, para discutir assuntos relacionados às pastas.

Entre eles, estavam a avaliação dos eventos e atividades recentemente realizadas pela entidade, os Planos de Saneamento Básico Municipal, o Plano diretor de Recursos Hídricos e os Projetos Hidroambientais. Além das propostas de um Seminário no Alto Velhas e a Semana do rio.

“Esse é o momento que temos para dialogar sobre todas as ações que envolvem a mobilização e as tarefas relacionadas ao andamento da comunicação do Comitê. Nossos encontros promovem integração dos trabalhos e permitem que cada membro conheça e participe de todos os processos das atividades ligadas à comunicação e mobilização”, disse Polignano.

Equipe de mobilização

A equipe de mobilização é formada por gestores ambientais e promove a interlocução e trânsito de informações entre as diversas instituições e instâncias que constroem a gestão da bacia hidrográfica do Rio das Velhas, levando as propostas de recuperação ambiental dos seus afluentes, programas, projetos e parcerias aprovados pelo Comitê.

Os profissionais que integram a equipe auxiliam organizando a infraestrutura para reuniões, fazem o acompanhamento e o registro das mesmas e promove a mobilização dos Conselheiros e entidades relacionadas à gestão ambiental e de recursos hídricos para a participação nas reuniões dos subcomitês de bacia hidrográfica.

reuniao_mobilizacao_com_cbhvelhas_tantoexpresso_credito_michelleparron-2