Membros do Subcomitê Ribeirão do Onça aprovam TDR de projeto hidroambiental

27/09/2016 - 23:29

A versão final do Termo de Referência (TDR) do projeto hidroambiental “Diagnóstico de Nascentes Urbanas da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Onça”, apresentado no chamamento público de 2015, foi aprovada pelos membros do Subcomitê do Ribeirão do Onça, durante reunião realizada no dia 27 de setembro, em Belo Horizonte.

O coordenador-geral do Subcomitê Ribeirão do Onça, Márcio Lima, explicou que a construção do TDR teve início em julho, momento em que eles se posicionaram a partir de experiências com outras empresas e reafirmaram a necessidade da construção de um documento tendo como referência a atuação dos movimentos e associações nas sub-bacias.

Após a aprovação dos membros do Subcomitê, o TDR precisa ser aprovado pela AGB Peixe Vivo para que a empresa executora seja licitada.

Outro tema abordado na reunião foram as ações do projeto “Valorização de Nascentes Urbanas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Onça”. Foram mostradas as intervenções que serão realizadas nas noves nascentes pré-selecionadas pelo Subcomitê Ribeirão do Onça que visam à sua conservação e proteção, tomando como referência o Plano de Ações elaborado na primeira fase do Projeto de Valorização das Nascentes Urbanas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Onça. Além disso, foram apresentadas as ações de comunicação e mobilização social previstas pelo projeto.

Veja fotos da reunião

montagemonc%cc%a7a


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br