Museu Casa de Guimarães Rosa e Gruta de Maquiné são alguns dos atrativos de Cordisburgo (MG)

06/01/2017 - 14:09

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas incentiva que todos conheçam e entendam a vida, a beleza e os encantos encontrados no território da bacia, para que assim, haja um verdadeiro sentimento de reconhecimento, empoderamento e preservação que o meio ambiente tanto necessita. Afinal, é preciso conhecer para preservar.

O município de Cordisburgo está a cerca de 115 km da capital mineira e e a terra natal do escritor, João Guimarães Rosa, famoso por dedicar as suas obras ao sertão mineiro.

A cidade de Cordisburgo possui vários atrativos para seus visitantes como o Museu Casa de Guimarães Rosa, praça Zoológico de Pedras “Peter Lund” e Casa Elefante. E para quem busca um contato com a natureza há caminhadas em lugares cercados por poços e lagos como o Poço Azul, Lagoa Jaime Diniz e Gruta de Maquiné.

No Museu Casa de Guimarães Rosa há um acervo de objetos pessoais, domésticos e profissionais do escritor, um conjuntos de fotografias, edições nacionais e internacionais de obras e documentação textual.

A Gruta do Maquiné é um grande atrativo de Cordisburgo e recebeu a classificação três estrelas, a mais alta do gênero em todo o mundo. A gruta possui passarelas que possibilitam a visita de sete salões e todo o percurso é acompanhado por guia local. Há também as Grutas Morena e a do Salitre.

O município integra o circuito turístico das Grutas.

Veja as fotos da região:


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br