No Dia Mundial da Água, o programa Brasil da Gerais realizou uma reportagem sobre o Rio das Velhas

04/04/2017 - 14:21

Na semana do Dia Mundial da Água, o programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, realizou uma reportagem abordando as questões relativas aos rios urbanos. A reportagem abordou os variados impactos que acontecem o Rio das Velhas e em seus afluentes.

No primeiro bloco, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) e coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Vinícius Polignano explicou sobre sistema hídrico e conceito de Bacia Hidrográfica. Também falou sobre a importância da preservação e manutenção da vida dos rios para o ecossistema e para o direito humano.

Sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte, Maria Teresa Corujo (Teca) falou sobre a importância de se preservar o manancial do Gandarela para a manutenção da vida do Rio das Velhas no contexto urbano. Além disso, falou sobre os impactos da mineração na região.

O ribeirinho e amigo do rio, Odilon de Lima fala sobre o direito de usar o rio para as diversas atividades humanas, como o lazer e qualidade de vida. Lima, também chama a atenção da sociedade para o cuidado com as águas.

Assista aos vídeos:


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br