CONVITE: Inauguração do Viveiro de Mudas Langsdorff, em Taquaraçu de Minas – 14 de novembro.

09/11/2012 - 13:45

O CBH Rio das Velhas, o Subcomitê do Rio Taquaraçu, a ArcelorMittal e a SEQTRA Engenharia logística e a Pau Brasil Ecologia convidam para o evento de “Inauguração do Viveiro de Mudas Langsdorff*, que será reaizada dia 14 de novembro de 2012, às 10h00, na Usina Madame Denise – Município de Taquaraçu de Minas.

Esta é uma ação conjunta realizada por meio de um termo de compromisso celebrado entre o  entre o CBH Rio das Velhas, o Subcomitê do Rio Taquaraçu, a ArcelorMittal e a SEQTRA Engenharia e a AGB Peixe Vivo com o objetivo inicial de recuperação de nascentes e matas ciliares da bacia do Rio Taquaraçu, contemplando parte dos territórios dos municípios de Caeté(Ribeiro Bonito), Nova União(Rio Preto) e Taquaraçu de Minas(Córrego Furado).

Contamos com sua presença!

*O nome escolhido para o viveiro é uma homenagem ao Barão Georg Heinrich Von Langsdorff, zoólogo, botânico e médico, mentor de uma grandiosa expedição naturalista entre 1821 e 1829. A expedição contou com um grupo de pesquisadores e desenhistas por uma viagem de 17 mil quilômetros, estudando a fauna, a flora e o modo de vida do interior do Brasil. Dentro do roteiro da expedição passou pela da bacia do Rio Taquaraçu registrando e retratando os aspectos naturais e sociais da região.

Clique aqui e saiba mais sobre essa parceria.