CTECOM participa do “7º Fórum de Educação Ambiental de Ouro Preto”

03/08/2012 - 21:00

A Secretaria de Meio Ambiente e o Grupo Institucional de Educação Ambiental de Ouro Preto realizam no dia 09 de agosto de 2012, o “7º Fórum de Educação Ambiental de Ouro Preto”. O tema do evento deste ano será: Educação Ambiental para a Cidadania.

Durante o encontro, os participantes poderão adquirir conhecimentos e dialogar sobre as questões ambientais, além dos envolvidos terem a oportunidade de trocarem experiências que aliam o pedagógico com a preservação ambiental.

Programação

A Câmara Técnica de Comunicação, Educação e Mobilização – CTECOM, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, foi convidada para participar do Fórum. Márcia Parreiras, Coordenadora da CTECOM, irá apresentar os trabalhos realizados pela Câmara e os “Princípios e Diretrizes em Educação, Comunicação e Mobilização para a bacia do Rio das Velhas”, que visam estabelecer diretrizes para elaboração, execução e acompanhamento do Plano de Comunicação, Educação Ambiental, Mobilização Social e Ações Culturais da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

Além da apresentação da CTECOM, os participantes também irão assistir a palestras sobre ‘Educação Ambiental e Resultados da Rio +20’, o ‘Panorama da Educação Ambiental em Ouro Preto’, e ‘Novas Práticas de Educação Ambiental diante dos atuais Cenários e Desafios Socioambientais’. 

Inscrições

A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelo telefone (31) 3559 – 3253 ou pelo e-mail meioambiente.diretoria@yahoo.com.br.

Confira abaixo a programção completa do evento:

alt