Equipe de Mobilização Realiza Visitas Técnicas na Bacia do Rio das Velhas.

14/09/2012 - 18:40

Atendendo aos encaminhamentos da 66ª Reunião Ordinária, realizada dia 29 de junho, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e os Subcomitês, com o apoio técnico da Equipe de Mobilização, darão início aos trabalhos de visitas técnicas em diversos pontos da bacia com o objetivo de identificar, mapear e diagnosticar áreas prioritárias para recuperação ambiental e de relevância para a bacia do Rio das Velhas. 

A primeira visita técnica será realizada na sub-bacia do Rio Bicudo, nos dias nos dias 15 e 16 de setembro, e servirá para diagnosticar as nascentes do Rio Bicudo e do Córrego da Capivara, a fim de identificar a degradação causada a partir dos usos e ocupações do território, assim como as consequências ambientais na Bacia Hidrográfica do Rio Bicudo. 

A bacia hidrográfica do Rio Bicudo está localizada no Baixo Rio das Velhas, em sua margem esquerda, possuindo área total de 2.209,5 km². A bacia abrange os municípios de Morro da Garça e Corinto.

Além da Equipe de Mobilização participarão da visita Conselheiros e convidados do Subcomitê do Rio Bicudo, sendo 7 integrantes de Corinto e 7 de Morro da Garça.