Princípios e Diretrizes para Educação, Comunicação e Mobilização para a bacia Hidrográfica do Rio das Velhas” foram apresentados no “VII Fórum de Educação Ambiental”, em Ouro Preto.

10/08/2012 - 19:35

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Velhas, por meio da Câmara Técnica de Educação, Comunicação e Mobilização- CTECOM participou no dia 09 de agosto, em Ouro Preto, do 7ª Fórum de Educação Ambiental. O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e o Grupo Institucional de Educação Ambiental de Ouro Preto e abordagem apresentada neste ano foi “Educação Ambiental para a Cidadania.”

No período da manhã foi feita uma reflexão sobre os resultados da Rio +20 e o panorama da Educação Ambiental em Ouro Preto. À tarde, a coordenadora da CTECOM, Márcia Parreiras, apresentou os Princípios e Diretrizes para Educação, Comunicação e Mobilização para a bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.  Segundo Márcia Parreiras foram realizadas diversas reuniões com a participação dos membros da Câmara Técnica para a construção destes documentos. Os princípios e diretrizes estabelecidos por esta câmara visam a elaboração, execução e acompanhamento do Plano de Comunicação, Educação Ambiental, Mobilização Social e Ações Culturais da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. A última palestra do fórum foi do professor e escritor Genebaldo Freire, que relatou os aspectos socioambientais e as novas práticas de Educação Ambiental diantes dos cenários e desafios atuais.

Acesse os  documentos:

icon Princípios e Diretrizes de Educação, Comunicação, Mobilização para a Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (284.07 kB)

icon Plano de Ação de Educação Comunicação e Mobilização para a Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (295.35 kB)