“Projeto Eduação Patrimonial a Ambiental na Vargem da Pedra”

13/04/2012 - 14:07

Com o objetivo de preparar a população, após a Vargem da Pedra ter sido declarada como monumento natural, o “Projeto Eduação Patrimonial a Ambiental na Vargem da Pedra” promove a apropriação cultural dos moradores de Mocambeiro a partir de ações sistemáticas de Educação Patrimonial e Ambiental. Também capacita a comunidade para a inevitável expansão do Vetor Norte da região metropolitana, que colocará em risco o patrimônio cultural e natural da região, fazendo com que cada morador seja um guardião da memória e do patrimônio configurado Vargem da Pedra.

A oficina de “Educação Patrimonial” será realizada no dia 14 de abril (sábado), de 08h00 às 12h00, na rua da Saudade, nº 20. (Rua da Capela Velório). Vagem da Pedra – (Mocambeiro) – Município de Matozinhos.

 Além de divulgar o patrimônio cultural e natural de maneira participativa, também se trabalha as novas tecnologias como forma de aproximação dos jovens e para a divulgação dos bens locais. O objetivo final será elaborar uma publicação com material fotográfico e documental a ser disponibilizado para toda a comunidade e visitantes, através de oficinas de sensibilização para o registro fotográfico de bens patrimoniais.

Convite

alt