O Ministério do Meio Ambiente coloca em consulta pública o PNA

21/10/2015 - 19:23

O Ministério do Meio Ambiente, coordenador do Grupo executivo sobre Mudança do Clima (Gex), coloca em consulta pública a minuta do Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima (PNA).

Pretende-se com a realização dessa consulta incentivar a sociedade civil e entidades a contribuir e participar da construção do Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima.

As contribuições e sugestões fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico.

Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima

O Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima (PNA) foi elaborado por um grupo interministerial em conjunto com a sociedade civil, setor privado e demais esferas de governo respeitando princípios de transparência e participação. Trata-se do primeiro esforço nacional para a discussão estruturada e sistematizada sobre adaptação à mudança do clima.

O objetivo é promover a gestão e diminuição do risco climático no país frente aos efeitos adversos da mudança do clima, de forma a aproveitar as oportunidades emergentes, evitar perdas e danos e construir instrumentos que permitam a adaptação dos sistemas naturais, humanos, produtivos e de infraestrutura.

Para mais informações

Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br