Os membros da CTECOM se reuniram na sede do CBH Rio das Velhas

16/12/2016 - 19:53

Com o intuito de propor ações educativas e de comunicação a serem realizadas em projetos e ações do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), os membros da Câmara Técnica de Educação, Mobilização e Comunicação se reuniram na tarde desta última quinta-feira (15), na sede do Comitê.

No encontro os membros debateram sobre a TDR da próxima campanha do Comitê, que terá como tema a revitalização do Rio das Velhas.

Na oportunidade, Maciel Oliveira, vice – presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, falou sobre a experiência da realização da última campanha do Comitê, “Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico”.

Estiveram presentes os representantes da Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), da Associação Para Recuperação e Conservação Ambiental em Defesa da Serra da Calçada, da Agência de Desenvolvimento da região Metropolitana de Belo Horizonte, Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).

Veja as fotos da reunião:

Água como Direito Humano, campanha 2016

O CBH Rio das Velhas, por meio da campanha “Água como Direito Humano” chama a coletividade, as instituições e pessoas da Bacia do Rio das Velhas à debaterem, discutirem e se articularem para não apenas a manutenção de quantidade e qualidade de água, mas principalmente para a garantia dos diversos usos, da biodiversidade e dos direitos que são considerados fundamentais a todas as pessoas e que hoje, infelizmente, não são plenamente garantidos. Tal questão é fundamental para o fortalecimento da gestão das águas, uma vez que as consequências para a saúde da população impõem mudanças drásticas na atuação de todos os atores. Saiba mais.


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br