O presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), Marcus Vinícius Polignano, participou da reunião da Associação dos Municípios da Microregião Médio Rio das Velhas (AMEV), realizada no dia 30 de novembro, em Felixlândia. A reunião contou com a participação dos prefeitos da região do Médio Rio das Velhas e representante das prefeituras da região.

Em sua palestra, o presidente do CBH Rio das Velhas relatou sobre o cenário da Bacia do Rio das Velhas em tempos de escassez hídrica, falou sobre os recursos hídricos dos municípios da região, apresentou o Plano Diretor como forma de instrumento de gestão das águas e ressaltou a importância da gestão pública municipal em prol do meio ambiente.

Conheça a região

montagemAMEV

Joaquim Felício, Augusto de Lima e Buenópolis são alguns dos municípios que fazem parte do Médio Rio das Velhas (Crédito: Acervo Tanto Expresso – Michelle Parron)

A AMEV é composta por 12 municípios, são eles: Corinto, Augusto de Lima, Buenópolis, Joaquim Felício, Santo Hipólito, Monjolos, Presidente Juscelino, Inimutaba, Curvelo, Morro da Garça, Felixlândia e Três Marias. O objetivo da associação é de promover o desenvolvimento integrado da região, sendo o elo com o Estado e seus orgãos operacionais.

Confira fotos da reunião

montagem_amev (1)Reunião da AMEV em Felixlândia

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br