Processo Eleitoral do CBH Rio das Velhas já tem datas definidas para as reuniões por segmento

04/10/2017 - 19:53

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), órgão responsável por planejar e promover ações direcionadas à preservação da quantidade e da qualidade das águas de Minas Gerais, divulgou as datas das reuniões por segmento que integram o Processo Eleitoral do CBH Rio das Velhas.

A próxima fase consiste na eleição dos representantes dos segmentos Poder Público Estadual, Poder Público Municipal, Usuários e Sociedade Civil, que irão compor as vagas de membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas para a gestão 2017/2021.

Confira as datas:

Data Segmento
16/10/2017 Poder Público Estadual e Usuários de Água
17/10/2017 Poder Público Municipal e Sociedade Civil

Eleições – O processo eleitoral dos comitês de bacias de Minas Gerais acontece a cada quatro anos e tem o objetivo de ampliar a participação da sociedade ao abrir espaço para novas instituições integrarem o conselho.

Podem participar do processo instituições do poder público estadual, do poder público municipal (Prefeituras e Associações e Consórcios Intermunicipais), usuários de recursos hídricos (abastecimento urbano, indústria, captação e diluição de efluentes industriais, irrigação e uso agropecuário, hidroeletricidade, hidroviário, pesca, turismo, lazer e outros usos não consuntivos) e sociedade civil organizada, cuja atuação seja relacionada aos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

Em 2017, o processo eleitoral acontece em 35 dos 36 comitês de bacias hidrográficas instituídos no Estado. Apenas o CBH Verde Grande, composto também por municípios do estado da Bahia, não participa do processo global e segue o calendário da Agência Nacional de Águas (ANA).

Acesse para mais informações do processo eleitoral. 


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br