Reforma e operação do Viveiro de Mudas Langsdorff foi assinado em Belo Horizonte (MG)

20/10/2016 - 0:17

No dia 03 de outubro, a AGB Peixe Vivo, CBH Rio das Velhas e a empresa Flor das Gerais, assinaram termo de contratação para a realização da reforma e operação do Viveiro de Mudas Langsdorff, em Taquaraçu de Minas, Minas Gerais. A reunião aconteceu na sede da AGB Peixe Vivo, em Belo Horizonte.

A obra tem o objetivo realizar a reforma e, posteriormente, a operação, com a produção de mudas nativas. Para isso, a empresa contratada irá realizar reforma das estruturas necessárias para o bom funcionamento do viveiro; implantação de melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas do sistema de irrigação; fornecimento de mão-de-obra e equipe profissional para operar o viveiro e produzir mudas de espécies nativas e o fornecimento dos insumos, ferramentas e equipamentos necessários para que ocorra a produção das mudas.

Estiveram presentes Patrícia Sena e Alberto Simon da AGB Peixe Vivo e Daniel Duarte da empresa contratada.

Viveiro de Mudas Langsdorff

O viveiro de mudas nativas foi inaugurado em novembro de 2012, no município de Taquaraçu de Minas, na UTE Rio Taquaraçu.

O viveiro é fruto de uma parceria entre o CBH Rio das Velhas, o Subcomitê do Rio Taquaraçu, a empresa Arcellor Mittal, a AGB Peixe Vivo e a SEQTRA Engenharia Logística, para a realização de ações de recuperação ambiental e mobilização social na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e de seus afluentes.

O local onde atualmente é utilizado pelo viveiro Langsdorff é uma área cedida pela empresa Arcelor Mittal, parceira do CBH Rio das Velhas.


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br