Reunião do Subcomitê Poderoso Vermelho em Santa Luzia

09/10/2015 - 22:05

O Subcomitê de Bacia Hidrográfica Poderoso Vermelho realizou uma reunião ordinária, no dia 6 de outubro, na propriedade/restaurante Trilhas da Serra, localizada em Santa Luzia. Entre a pauta estavam a apresentação do projeto hidroambiental do Subcomitê, o parecer sobre a visita técnica realizada no córrego Santiago e o pedido de anuência ao processo de licenciamento do empreendimento Trilhas da Serra.

O coordenador-geral do Subcomitê Poderoso Vermelho, Deusdedite Ferreira de Aguiar, iniciou a reunião falando sobre a visita no córrego Santiago, que é um afluente da bacia do rio Vermelho. “Durante a visita foi possível ver afluentes do rio totalmente secos e percebemos que nas imediações do córrego há propriedades particulares que possuem córregos em níveis médios e baixos de água. Faremos um relatório sobre a visita para compartilhar com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) para relatar, discutir e avaliar os usos dos recursos hídricos na região”, afirmou.

Sobre o projeto hidroambiental que foi aprovado pelo chamamento público do CBH Rio das Velhas e que será executado na região do Subcomitê Poderoso Vermelho, Deusdedite disse que o mesmo possibilitará aos conselheiros e moradores coletar dados e conhecer ainda mais a bacia hidrográfica da região. 

Veja as fotos da reunião

[Gallery-H album=’ReuniaoPoderosoVermelho06102015TrilhasDaSerra’ template=’t1]

Empreendimento Trilhas da Serra

Durante a reunião, o representante do empreendimento Trilhas da Serra explicou o pedido de anuência que eles fizeram ao Subcomitê Poderos Vermelho para realizar três atividades: extração de argila; represa e parcelamento do solo (dividir uma parte do terreno em lotes para construção de condomínio).

O empreendimento Trilhas da Serra está localizado na bacia do Ribeirão Vermelho em uma zona de expansão urbana do município de Santa Luzia. Atualmente, o local é utilizado para atividades de ecoturismo, e possui restaurante, criação de cavalos (para utilização como tropas no ecoturismo), pista de motocross e pista para a prática de passeios de bicicleta.

No dia 29 de setembro, representantes do Subcomitê Poderoso Vermelho realizaram uma visita no empreendimento Trilhas da Serra.

Veja as fotos da visita técnica

[Gallery-H album=’VisitaTecnica29092015TrilhasDaSerra’ template=’t1]

Veja o mapa do empreendimento

\TerrariserverPARCELAMENTO_DE_SOLOTERRARITRILHAS_DA_SERRAUR

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.b