Reunião pública é realizada em Rio Acima para apresentar proposta do PMSB

20/09/2016 - 15:06

A empresa contratada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) para elaborar os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) de 21 municípios da Bacia realizou uma reunião pública com a população de Rio Acima. A reunião aconteceu no dia 19 de setembro e teve como objetivo apresentar as propostas de desenvolvimento e elaboração do projeto de saneamento básico de Rio Acima. 

Rio Acima pertence à Unidade Territorial Estratégica (UTE) Águas do Gandarela e localiza-se na micro-bacia do Córrego Viana onde será realizado o projeto. Nessa região, foram constatadas pelos menos 32 casas com lançamento direto de esgoto no Córrego Viana ou em seus afluentes. O projeto beneficiará 83 famílias moradoras do bairro Morga, em Rio Acima, com a realização de um estudo sobre a melhor forma de esgotamento sanitário.

O projeto é financiado com recursos da Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos, terá a duração de sete meses e tem como empresa executora a DHF Consultoria e Engenharia.

Veja fotos da reunião púbica

montagemaudienciarioacima

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br