Saneamento básico e escassez hídrica são temas de oficinas realizadas em Corinto

27/09/2016 - 20:03

O Subcomitê Rio Bicudo, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), realizou nos dias 20 e 21 de setembro, três oficinas de conscientização ambiental no município de Corinto.

A primeira oficina “Gestão das Águas na Bacia do Rio das Velhas: SCBH Rio Bicudo como unidade de gestão participativa do território”, aconteceu na Escola Estadual José Brígido Pereira Pedras e foi ministrada para alunos do curso técnico de administração.

Na oficina, os coordenadores Francisco de Assis e Leandro Vaz, do Subcomitê Rio Bicudo, palestraram sobre a importância das questões ambientais e sobre a crise hídrica que assola a região. “A ideia é conscientizar os alunos sobre a importância de inserir atividades de preservação do meio ambiente na gestão empresarial, e assim, futuramente, esses alunos poderão aplicar as práticas de sustentabilidade nas empresas que irão trabalhar”, reflete o coordenador Francisco.

Além disso, os coordenadores divulgaram as ações que o Subcomitê Rio Bicudo está realizando na região, salientando a importância da mobilização e participação da comunidade nas questões ambientais.

montagem1
Conselheiros do Subcomitê Rio Bicudo realizam oficina em escola de Corinto

No segundo dia de atividades, na comunidade rural de Buriti Velho, foi realizada oficina que teve o objetivo de apresentar as propostas de desenvolvimento e elaboração do projeto de saneamento básico para a região, que tem como ponto central a execução do sistema de abastecimento de água na comunidade.

Encerrando as atividades, aconteceu na comunidade rural de Jacarandá, oficina que também teve o objetivo de propor e elaborar questões para o projeto de saneamento da região. Entre as ações do projeto está a perfuração de um poço artesiano.

As oficinas fazem parte do plano de trabalho do Chamamento Público de Demandas Espontâneas, realizado no ano passado.

Veja as fotos do Córrego Jacarandá


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br