Será realizada entre os dias 14 e 17 de julho, a Semana do Rio das Velhas. Este ano o evento acontecerá em Curvelo e Morro da Garça, como esforço pela descentralização da gestão dos recursos hídricos e em reconhecimento da importância das regiões do Médio e Baixo Rio das Velhas.

A Semana conta com a programação de três importantes eventos: o VI Encontro de Subcomitês que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, em Curvelo; o Seminário Saneamento e Saúde que acontecerá no dia 16 de julho, em Morro da Garça,  e o FestiVelhas entre os dias 15 e 17 de julho, também em Morro da Garça.

VI Encontro de Subcomitês

Nos dias nos dias 14 e 15 de julho, em Curvelo, estarão reunidos coordenadores dos 18 subcomitês da Bacia do Rio das Velhas, diretoria do Comitê e convidados para discutir a situação atual do Rio, durante o VI Encontro de Subcomitês. A proposta do Encontro é aprimorar a gestão do Comitê em prol do fortalecimento dos Subcomitês.

Na programação do evento estão Rodas de Conversa para troca de experiências em defesa de rios na Bacia do Rio das Velhas, o status atual da gestão das águas no Brasil, construção de proposições por Unidade Territorial Estratégica, entre outros. Programação Detalhada.

Assista ao vídeo do Encontro de Subcomitês de 2015

Fotos do Encontro de Subcomitês de 2015. Veja a notícia.

Seminário Saneamento e Saúde

No dia 16 de julho, acontecerá em Morro da Garça um seminário sobre Saneamento e Saúde. O objetivo é de contextualizar sobre a situação dos Planos Municipais de Saneamento Básico do CBH Rio das Velhas e de promover um encontro entre prefeitos da região no intuito de discutir a realidade dos municípios com relação aos recursos hídricos.  Programação Detalhada.

FestiVelhas

O FestiVelhas é promovido pelo Projeto Manuelzão e acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho, em Morro da Garça. Este ano, o FestiVelhas terá um encontro com Guimarães Rosa, Manuelzão e o Rio das Velhas. Esta será sexta ediçãoo do evento que tem o propósito de fortalecer ações culturais condizentes com o imaginário que povoa a Bacia do Rio das Velhas, condicionando essa rede cultural a permanentes trocas de experiências, difusão de informações e ações propositivas.

Serão realizadas palestras, apresentações artísticas e oficinas que contarão com a participação de artistas, agentes culturais, professores e estudantes para promover a preservação da diversidade cultural da Bacia do Rio Velhas.  Programação Detalhada.

Fotos do FestiVelhas 2015. Veja a notícia.

Veja o convite:

convite encontro de subcomite_WEB


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br