Sexta edição da Revista Rio das Velhas é lançada em Plenária

30/08/2017 - 19:22

A sexta edição da revista do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) foi lançada durante a 97ª Plenária, realizada no dia 29 de agosto, no auditório da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Belo Horizonte. O objetivo da publicação é mostrar as principais ações do CBH Rio das Velhas, provocar uma reflexão nos leitores e mostrar a importância e as belezas naturais da bacia.

A matéria de capa desta edição é a Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’ que aconteceu entre os dias 28 de maio e 04 de junho, na região do Alto Rio das Velhas. A matéria é um diário de bordo da Expedição, que conta um pouco do que foi observado nos sete dias de navegação, as principais características socioambientais de cada trecho e os fatores de pressão sobre o rio.

Outro destaque da publicação é o Programa ‘Revitaliza Rio das Velhas’ que estabelece o compromisso por uma atuação sistêmica e coordenada de vários atores com vistas a alcançar a disponibilidade de água em quantidade e qualidade, visando garantir seus múltiplos usos e a segurança hídrica da bacia do Rio das Velhas, especialmente da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

montagem_revista

A entrevista com o Secretário Adjunto da Semad, Germano Vieira, que conta como o governo de Minas tem articulado as políticas ambientais e como se comprometerá com o Programa ‘Revitaliza Rio das Velhas’ é outro destaque da edição.

A publicação também conta com uma matéria sobre a Unidade Territorial Estratégica (UTE) Águas do Gandarela apresentando as belezas e as boas contribuições dessa região que localiza-se no Alto Rio das Velhas e é composta pelos municípios de Caeté, Itabirito, Nova Lima, Raposos e Rio Acima. A matéria fala sobre o Parque Nacional da Serra do Gandarela criado em prol da preservação e manutenção das riquezas da localidade, sobre o Ribeirão da Prata afluente importante dos Rio das Velhas e sobre a atuação do Subcomitê Águas do Gandarela.

Boa leitura!

Leia a versão digital da Revista Rio das Velhas


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br