Subcomitê Ribeirão Jequitibá realiza eleição em Sete Lagoas

07/12/2015 - 14:01

O Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Jequitibá vinculado ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) realizou no dia 29 de novembro, eleição de novos membros.

O Subcomitê do Ribeirão Jequitibá era composto por 9 membros titulares e 9 membros suplentes representados pela sociedade civil, usuários de água e poder público. Com a nova eleição ampliou-se a composição para 15 membros titulares e 15 membros suplentes. A coordenação – geral se manteve com a sociedade civil representada pela UNIFEMM, por Lairson Couto, já as coordenações dos usuários e poder público foram alteradas, Guilherme Dias da Estância Sejour representando usuários de água e Celênia Tavares da Câmera Municipal representando o poder público.

montagem_utejequitiba
Região da Unidade Territorial Estratégica Ribeirão Jequitibá. (Crédito: Acervo CBH Rio das Velhas – TantoExpresso)

A ampliação e mobilização social

A ampliação da composição do Subcomitê do Ribeirão Jequitibá tem o objetivo de trazer uma maior participação e mobilização dos municípios que compõem a sub-bacia, além da cidade de Sete Lagoas.

A mobilização possibilita o engajamento dos diferentes segmentos nas decisões e na defesa dos interesses em prol da bacia. Além disso, a mobilização fortalece a construção de planos, estratégias e ações para as questões da gestão de recursos hídricos.

Veja as fotos da eleição

[Gallery-H album=’EleicaoJequitiba24112015SeteLagoas’ template=’t1]

Conheça o território da Unidade Territorial Estratégica (UTE) Ribeirão Jequitibá

SCBH_Ribeirão Jequitibá_1500px


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br