Título do Projeto:  Operação no Viveiro de Mudas Langsdorff, em Taquaraçu de Minas – MG.

Termo de Referência com o detalhamento do Projeto (anexo)

Objeto do Contrato: Contratação de Pessoa Jurídica para Realização de Operação e Fornecimento de Mudas no Viveiro de Mudas Langsdorff, em Taquaraçu de Minas – MG.

Objetivo Geral: Realizar a operação com produção e fornecimento de mudas nativas no viveiro de mudas Langsdorff, instalado no município de Taquaraçu de Minas – MG com fornecimento de mão-de-obra e equipe profissional para operar o viveiro e de insumos, ferramentas e equipamentos necessários para que ocorra a produção de mudas das espécies nativas.

Público contemplado: população da bacia hidrográfica do rio das Velhas.

Processo licitatório: Ato Convocatório Nº 001/2017 – encerrado em maio de 2017 (Acesse a página com a documentação de todas as etapas do processo).

Empresa contratada: GOS FLORESTAL LTDA.

Prazo de execução: 06/07/2017-06/07/2022 (60 meses)

Valor do contrato: R$ 1.450.000,00 (Hum milhão, quatrocentos e cinquenta mil reais)

Desenvolvimento do Projeto:  O escopo dos serviços diz respeito à operação do viveiro, o qual será uma estrutura temporária e que terá as suas atividades no local encerradas ao final do Contrato. O projeto envolverá as seguintes etapas: 1) Coleta e beneficiamento de sementes: sementes viçosas e com qualidade serão procuradas, provenientes de indivíduos saudáveis. Será realizado um inventário dos locais de coleta utilizados pela Contratada, se possível com o georreferenciamento desses; 2) Plantio das mudas e Desenvolvimento: Serão utilizados tubetes de plástico e sacos plásticos para a realização da semeadura; 3) Rustificação das mudas: Por este processo as mudas cuidadosamente tratadas na casa de vegetação passarão por um tratamento que as permitirão suportar condições adversas em campo, competindo por nutrientes, água, suportando com mais resistência às adversidades meteorológicas e outras intempéries; 4) Entrega das mudas: última etapa no processo de produção das mudas, no qual as mudas devem ser entregues com a prévia autorização do Contratante. A Contratada deverá disponibilizar uma equipe chave composta por 01 Coordenador do viveiro e 03 viveiristas.

Produtos Previstos (download abaixo):

Produto 1 – Plano de Trabalho (PT) (anexo)