Confira os manifestos do CBH Rio Paraopeba e do Fórum Mineiro de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais sobre o rompimento da barragem da Mina de Feijão, em Brumadinho

28/01/2019 - 14:47

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira (25 de janeiro), na Mina do córrego Feijão, em Brumadinho, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os rejeitos da mineração causaram uma avalanche de lama que devastou o refeitório da companhia, parte da comunidade de Ferteco, chegando a Brumadinho e ao Rio Paraopeba, importante afluente do Rio São Francisco.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba que congrega 48 municípios inseridos na bacia, vem a público manifestar o seu posicionamento sobre o rompimento da barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho, no Córrego do Feijão, afluente do Rio Paraopeba.

Leia o manifesto:

 


O Fórum Mineiro de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais (FMCBH), que congrega os 36 comitês de bacia do estado de Minas Gerais vem a público manifestar o seu posicionamento sobre o rompimento de mais uma barragem da Vale, desta vez em Brumadinho, na bacia do Rio Paraopeba que faz parte da bacia do Rio São Francisco.

Leia o manifesto:

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br