Campanha “Água como Direito Humano”, cartilhas das UTEs e renovação da equipe de educação e mobilização social foram temas da reunião

01/04/2016 - 14:16

Na última terça-feira (29), os membros da Câmara Técnica de Educação, Comunicação e Mobilização (CTECOM) se reuniram na sede do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas).

No encontro, os presentes discutiram formas de como a equipe de educação e mobilização social irão trabalhar a campanha “Água como Direito Humano” e as cartilhas das Unidades Territoriais Estratégicas (UTEs) com os Subcomitês.
As cartilhas das Unidades Territoriais Estratégicas (UTEs) tem o propósito de apresentar e explicar uma síntese sobre a atualização do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH). O objetivo do Plano Diretor é de viabilizar ações sustentáveis sobre a gestão das águas superficiais e subterrâneas da Bacia e garantir o uso múltiplo e racional dos recursos hídricos.
O Termo de Referência acerca do projeto de prestação de serviços de educação e mobilização social do CBH Rio das Velhas também foi discutido e pautado na reunião, já que o órgão gestor de recursos hídricos, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), solicitou que o projeto de “Educação e Mobilização Social” do CBH Rio das Velhas tenha uma nova licitação.
O presidente da CTECOM, Procópio de Castro, disse que a equipe de educação e mobilização dá um apoio fundamental para o funcionamento dos Subcomitês. Mas diante do contexto da renovação da equipe, sente que os Subcomitês deveriam ter mais autonomia e independência “há a necessidade de mais autonomia, liberdade e responsabilidade, e a responsabilidade é fundamental para o funcionamento dos Subcomitês”. Procópio ainda completa que, mesmo diante dessa necessidade ainda não sabem como empoderar e dar mais autonomia aos Subcomitês, assim afirma que essa é uma questão a ser discutida.
Finalizando a reunião, os membros da Câmara Técnica definiram os temas que serão trabalhados nos folders, novos produtos de comunicação do Comitê.

Veja as fotos da reunião

[Gallery-H album=’ReuniaoCtecom29032016BeloHorizonte’ template=’t1]


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br