Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Marcus Vinícius Polignano, secretário do CBH Rio das Velhas, profere palestra em evento da PBH

14/03/2023 ~ 14:30-16:00

A Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Belo Horizonte, está realizando um ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, atividade que faz parte do Projeto “Educação Ambiental Online”. Essa proposta surgiu das exigências de isolamento e distanciamento social, e a consequente suspensão das atividades presenciais causadas pelo período de pandemia da Covid-19.

Nesse contexto, ajustamos as atividades da Educação Ambiental da Sala Verde à modalidade virtual. Entendemos esse novo formato como a possibilidade de ampliação do público e do escopo de atuação das atividades que desde 1994 vêm debatendo questões relevantes no âmbito da gestão ambiental no município de Belo Horizonte e em nível nacional.

Mediante o exposto convidamos a todos para a palestra do Ambiente em Foco Virtual da Sala Verde a ser realizada nessa modalidade, sobre: “A Cidade e as águas.”

Apresentaremos uma avaliação histórica e conceitual de como Belo Horizonte foi tratando a questão das águas urbanas: as nascentes, os rios, drenagem urbana e o fluxo das águas. Qual a relação do modelo construído com as enchentes urbanas e deslizamentos. E os efeitos das mudanças climáticas.

Palestrante: Marcus Vinícius Polignano é Médico, Especialista em Medicina Sanitária, Mestre em Epidemiologia. Professor colaborador do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Coordenador do Projeto Manuelzão UFMG, ex-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas-CBH Rio das Velhas e atual Secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas).

Data: 14/03/2023 – Terça-feira.
HORÁRIO: 14h30 às 16h00
Local: Plataforma virtual – o link para acesso a Sala onde ocorrerá a palestra será enviado por e-mail aos inscritos.
A Inscrição deverá ser feita individualmente utilizando o Link: https://forms.gle/dF9LAp65d3M6WWrWA.

A confirmação de inscrição, as orientações para participação e o link para acesso da plataforma e sala virtual onde ocorrerá a palestra, serão enviados posteriormente por um e-mail do Ambiente em Foco Virtual.

Em caso de dúvidas, gentileza enviar e-mail para: ambienteemfoco@pbh.gov.br.

Detalhes

Data:
14/03/2023
Hora:
14:30-16:00