- Este evento já passou.
O Subcomitê Ribeirão Arrudas se reúne para eleição de novos membros
18/08/2016 ~ 14:00-16:00
O Subcomitê da bacia hidrográfica do Ribeirão Arrudas (SCBH Ribeirão Arrudas) irá realizar eleição para Gestão 2016 – 2018. De forma coletiva e participativa, os Subcomitês discutem maneiras de compatibilizar equilíbrio ecológico com o desenvolvimento econômico e socioambiental nas sub-bacias.
Na condição de cidadã e cidadão, representante da sociedade civil, poder público ou usuário de água, informamos que é seu direito e dever acompanhar os passos e decisões que são definidos referente à gestão das águas, podendo exercê-la como membro eletivo do SCBH Ribeirão Arrudas.
Por que se candidatar?
Para democratizar a gestão e compartilhar o poder de decisão sobre as águas. Através do Subcomitê do Ribeirão Arrudas, podemos discutir os impactos da intensa urbanização e a degradação causada pelas atividades industriais, com intuito de pensar em estudos, projetos e obras necessárias para garantir água de boa qualidade em quantidades necessárias à vida.
Quando e onde?
Dia 18 de agosto de 2016, quinta-feira, às 14 horas, na sede do CBH Rio das Velhas – Rua dos Carijós, n° 150, 10° andar, Centro, Belo Horizonte.
Quem pode se candidatar?
Todas as entidades que atuam na bacia do Ribeirão Arrudas, sendo estas:
.Usuários de água: empresas, concessionárias municipais de saneamento básico, produtores rurais e entidades que façam captação de recursos hídricos.
.Poder público: prefeituras municipais, escolas públicas, parques públicos e demais instâncias federais, estaduais e municipais.
.Sociedade civil: associações, entidades de pesquisa, organizações não governamentais etc.
Como funciona?
1. A interessada e o interessado deve enviar uma carta de indicação com os seus dados e os da instituição que pretende representar para o e-mail: guilherme.peron@cbhvelhas.org.br
2. No dia da votação, todas as pessoas interessadas devem estar presentes para se candidatar, votar e eleger titulares, suplentes, coordenadoras e coordenadores por segmento (usuários de água,poder público e sociedade civil).