Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Governo de Minas realizará Pré-Conferências do Plano Estadual de Saneamento Básico. Participe!

13/07/2021-01/09/2021

O Governo de Minas Gerais dá início, na próxima terça-feira (13/7), às pré-conferências regionais para apresentação dos estudos preliminares dos territórios estabelecidos no Plano Estadual de Saneamento Básico. Os eventos também serão uma oportunidade para ampliar o diálogo com a população. O primeiro território a receber o debate será o Alto Médio Rio São Francisco, que tem como referência o município de Belo Horizonte.


Link para inscrição e outras informações: www.meioambiente.mg.gov.br/saneamento/-plano-estadual-de-saneamento-basico-de-minas-gerais-pesb-mg


As pré-conferências serão realizadas pela Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape), empresa vencedora da licitação para elaborar o PESB, sob coordenação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Também integram o Grupo de Trabalho Intergovernamental (GTI), constituído para elaboração do PESB, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG), a Fundação João Pinheiro (FJP), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).