
- Este evento já passou.
Primeira Live de Apresentação de Dados de Campo do projeto “Que Lama É Essa?”, com foco no Alto Velhas
25/06/2025 ~ 19:00-21:00
O Grupo de Pesquisa e Extensão Educação, Mineração e Território (EduMiTe/UFMG) vem, por meio deste, apresentar parte de seu trabalho desenvolvido na Bacia do Rio das Velhas e divulgar a realização da Primeira Live de Apresentação de Dados de Campo do projeto “Que Lama É Essa?”, com foco no Alto Velhas. A formação será ofertada gratuitamente e transmitida via YouTube, no canal oficial do EduMiTe.
O EduMiTe atua em ações de pesquisa, extensão e formação em áreas situadas a jusante de barragens de mineração, com o objetivo de informar, formar e mobilizar populações atingidas, contribuindo para o fortalecimento de uma gestão das águas participativa e descentralizada. Considerando a convergência entre nossos objetivos e os do CBH Rio das Velhas, solicitamos o apoio na divulgação deste evento às câmaras técnicas, conselheiros e subcomitês vinculados.
Nesta ocasião, serão apresentados os dados obtidos a partir da coleta de amostras de água em pontos estratégicos do Alto Velhas, contemplando os municípios de Itabirito, Rio Acima, Raposos e Nova Lima (MG). As análises resultam de um dos três trabalhos de campo realizados pelo grupo ao longo do projeto, com foco na produção de conhecimento aplicado ao monitoramento de qualidade da água em territórios impactados pela mineração.
Data da live: 25 de junho às 19h
Transmissão: Canal EduMiTe – YouTube
Link para inscrição: https://forms.gle/oXisFD6h2Xi8uKF88.
Conheça mais sobre o projeto:
Instagram: @edumiteufmg
Site: https://www.edumite.net