Reunião Ordinária do SCBH Águas do Gandarela
03/09/2026 ~ 09:00-12:00
Em continuidade às atividades que envolvem os processos de mobilização e gestão compartilhada da Bacia do Rio das Velhas, mais especificamente, aquelas afetas à UTE Águas do Gandarela, convocamos os Membros do Subcomitê Águas do Gandarela para a Reunião Ordinária, online, a realizar-se conforme informaç ões abaixo:
DATA: 03 de setembro de 2026 (Quinta-feira)
HORÁRIO: 9h00min às 12h00min
LINK DA REUNIÃO: https://us06web.zoom.us/j/83461300589https://us06web.zoom.us/j/83461300589
Apresenta-se a seguir os principais pontos de Pauta:
9h00min às 09h10min: Certificação de quórum e aprovação da Memória da Reunião Ordinária realizada em 02 de julho de 2026. O documento encontra-se em anexo.
09h10min às 09h40min: Apresentação do Programa Viva Água, da Fundação/Grupo O Boticário, com enfoque nas ações previstas de serem realizadas na região do Alto Velhas.
09h40min às 10h00min: Apresentação sobre o projeto referente ao bambuzal em Rio Acima, pela Vereadora Municipal de Rio Acima, Natália Oliveira.
10h00min às 11h00min: Apresentação sobre Bosque Modelo e formação de um diretório de gerenciamento das atividades na região do Alto Rio das Velhas.
11h00min às 11h30min: Diálogos sobre denúncia anônima sobre intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) em Rio Acima.
INFORMES
Envio de contribuições prévias dos conselheiros sobre a priorização de áreas dentro da UTE Águas do Gandarela para regularização fundiária do PARNA da Serra do Gandarela.
Situação dos encaminhamentos em relação ao empreendimento da empresa Tazay na região do Alto Rio das Velhas.
Situação dos encaminhamentos em relação às informações dadas pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte – ARMBH na reunião de 18/06/2026.
Divulgação do II Seminário Ambiental – Dinâmica das voçorocas e as experiências de recuperação com rejeitos de mineração no Alto Rio das Velhas. Link para inscrições: https://www.even3. com.br/ii-seminario-ambiental-dinamica-das-vocorocas-e-a-experiencia-de-recuperacao-com-rejeitos-de-mineracao-no-alto-rio-das-velhas-768519/
Informações complementares e a confirmação de presença poderão ser realizadas através do telefone (31) 9 9620 5880 ou pelo endereço eletrônico thais.pereira@cbhvelhas.org.br
