Logo CBH Rio das Velhas
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Reunião Ordinária do SCBH Caeté-Sabará

29/07/2026 ~ 09:00-12:00


Em continuidade aos trabalhos de mobilização e gestão compartilhada na bacia, convocamos os membros do Subcomitê Caeté-Sabará, para a reunião ordinária online.

DATA: Próxima Quarta-feira, 29 de julho de 2026
HORÁRIO: 09h
LINK: https://us06web.zoom.us/j/83171913823

PAUTA:
09h: Abertura e aprovação da memória de reunião de 22/04/2026 (em anexo)
09:20h: Relato da Visita Técnica às obras de Esgotamento Sanitário em Sabará (breve relatório em anexo).
09:50h: Informe sobre possível pedido da Prefeitura de Caeté para revisão do enquadramento de trechos de cursos d’água no Gandarela (ver notícia do Jornal Caeté).
10:10h: Retorno da reunião com a Promotoria de Justiça de Sabará – acompanhamento de TACs, acompanhamento de projetos e denúncias.
10:40h: Status do projeto de Recomposição Florestal da UTE Caeté-Sabará e proposta de novos projetos para o território. Responsável: Probiomas.
11h: Retomada de processo de demanda do Subcomitê pela criação de Unidade de Conservação na Pedra Rachada (acesse aqui o projeto financiado pelo CBH).
11h20: Informes
Reunião do Conselho Diretor do Observatório Astronômico da Serra da Piedade.
Retorno da fiscalização no empreendimento Camboeiro, em Caeté (em anexo)
Relato da participação do SCBH no Seminário de Governança Socioambiental.
Status do Procedimento de Manifestação de Interesse para Saneamento Rural (acesse aqui).
Diálogos Regionais do Alto Velhas e educação ambiental na Serra da Piedade (acesse notícia)
2ª Feira do Meio Ambiente de Caeté.
Retorno do CBH Velhas sobre vazamento de óleo e monitoramento das pilhas de rejeito da Fleurs, em Sabará (acesse aqui).
Retorno SEMMA sobre fiscalizações e recebimento de documentação de loteamento na Pedra Rachada (em anexo).
Outros informes.
Informações complementares e a confirmação de presença poderão ser realizadas através do telefone (31) 99130-9572 ou pelo endereço eletrônico bruno.sperling@cbhvelhas.org.br.


 

Detalhes

Data:
29/07/2026
Hora:
09:00-12:00