CBH Rio das Velhas lança nova cartilha voltada para os municípios da bacia

27/06/2022 - 15:45

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Velhas) lançou uma cartilha digital voltada para os municípios que estão localizados ao longo do território. Organizada em 30 páginas e valendo-se de recursos multimídia, como vídeos e podcasts, a cartilha conta com sete tópicos estruturantes, que apresentam o Comitê e as formas de integração dos municípios ao colegiado. A peça ainda abre espaço para falas de conselheiros, o que contribui para a apresentação do CBH Rio das Velhas e de suas ações.


O material destaca ainda as responsabilidades e competências dos municípios em relação à gestão dos recursos hídricos compreendidos em seus territórios; as possibilidades de parceria entre as cidades e o Comitê, em especial na elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico e projetos hidroambientais; além de orientar representantes do poder público dessas localidades quanto à participação em instâncias ligadas ao Comitê, como Plenário, Câmaras Técnicas e Subcomitês.

A ideia acompanha o Plano de Trabalho da atual diretoria, focado principalmente nos municípios, buscando uma maior e efetiva participação destes nos programas e atividades do Comitê. Além disso, busca promover o despertar e o desenvolvimento de novas lideranças ao longo da bacia.


Confira a cartilha na íntegra e saiba mais sobre o território da bacia do Rio das Velhas!


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social