Na última quarta-feira (14), membros da Diretoria Ampliada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) se reuniram na sede do colegiado para discutir a Meta 2030 – de autoria médico e professor Apolo Heringer Lisboa, fundador do Projeto Manuelzão e ex-presidente do Comitê. A reunião de modo híbrido (presencial e online) também teve a presença dos técnicos da Agência Peixe Vivo e empresa Ecoplan, que desenvolve o processo de reenquadramento das águas da bacia.
Apresentada na 125ª Reunião Plenária do CBH Rio das Velhas, a Meta 2030 foi discutida e avaliada pela Diretoria Ampliada. Esta proposta visa reverter a poluição na bacia do Rio das Velhas, especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde está grande parte da população e dos impactos causados ao rio.
A presidente do CBH Rio das Velhas, Poliana Valgas, enfatizou a necessidade de alinhar estratégias e definir claramente os custos e etapas para a recuperação, considerando os desafios que precisam ser superados.
Além dele, estiveram presentes o vice-presidente do Comitê, Ronald Guerra, os conselheiros José Castro Procópio, Valter Vilela e João Paulo Sarmento.
Veja mais fotos:
Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: João Alves
*Fotos: João Alves