Projeto Subcomitê Rio Taquaraçu

ETAPA 02

Título do Projeto: Recomposição de matas ciliares degradadas e manutenção florestal na Bacia Hidrográfica do Rio Taquaraçu.

Termo de Referência com o detalhamento do Projeto: Clique e faça o download do Termo de Referência.

Objeto do Contrato: Contratação de serviços de recomposição de matas ciliares degradadas e manutenção florestal na bacia do Rio Taquaraçu.

Objetivo Geral: Promover a recomposição florística em matas ciliares degradadas em sub-bacias do Rio Taquaraçu e instalação de infraestrutura de proteção de nascentes hídricas e áreas de preservação permanente mapeadas em propriedades rurais cadastradas pelo CBH Rio das Velhas.

Processo licitatório: Clique e acesse a página com o Ato Convocatório 004/2013, com a documentação de todas as etapas do processo.

Empresa contratada: GOS Florestal – www.gosflorestal.com.br.

Prazo de execução: setembro de 2013 a setembro de 2015.

Produtos previstos:

– Plano de Trabalho – ENTREGUE – Clique e faça o download.

– Relatórios de Supervisão do Projeto

– Relatórios de Topografia

– Relatórios de Mobilização e Educação Ambiental – Relatórios mensais

– Relatórios de Acompanhamento de Campo – Relatórios mensais

– Relatório de Supervisão


ETAPA 01

Título do Projeto: Envolvimento e Sensibilização das comunidades a partir da Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares na bacia do Rio Taquaraçu.

Termo de Referência com o detalhamento do Projeto: Clique e faça o download do Termo de Referência.

Objeto do Contrato: Contratação de consultor ‘pessoa física’ especializado para cadastramento de proprietários rurais, mapeamento e levantamentos de áreas degradadas visando à composição de especificações para o projeto de recuperação ambiental da bacia do rio taquaraçu – bacia do Rio das Velhas.

Objetivo Geral: prestação de serviços que visem o cadastramento de proprietários com a identificação e descrição das respectivas áreas selecionadas, a serem recuperadas na bacia hidrográfica do rio Taquaraçu, em Minas Gerais e elaboração de diagnósticos, contendo a indicação do conjunto de intervenções consideradas necessárias.

Público contemplado: a população da bacia do Ribeirão Taquaraçu, produtores e trabalhadores rurais, lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil, gestores públicos municipais e estaduais, educadores e alunos da rede pública e privada de ensino.

Processo licitatório: Clique e acesse a página com o Ato Convocatório 009/2012, com a documentação de todas as etapas do processo.

Consultora contratada: Mariana Morales Leite Costa.

Prazo de execução: maio a agosto de 2012.

Valor do contrato: R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos reais).

Desenvolvimento do Projeto: Para o desenvolvimento da consultoria do projeto “Envolvimento e Sensibilização das comunidades a partir da Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares na bacia do Rio Taquaraçu” foi realizado o cadastramento e mapeamento dos produtores rurais aptos a recuperação de nascentes e matas ciliares degradadas, na bacia do Rio Taquaraçu.

Produtos Previstos:

Produto 1 – Cadastramento dos produtores rurais na bacia do Rio Taquaraçu – ENTREGUE

Produto 2 – Mapeamento dos produtores rurais aptos a recuperação das áreas na bacia do Rio Taquaraçu – ENTREGUE

Produto 3 – Relatório final destinado ao mapeamento de produtores rurais aptos a recuperação de nascentes e matas ciliares degradadas, na bacia do Rio Taquaraçu – ENTREGUE