Valorização de Nascentes Urbanas – Arrudas – 2ª fase

Título do Projeto: Valorização de Nascentes Urbanas – Bacia do Ribeirão Arrudas – 2ª fase.

Termo de Referência com o detalhamento do Projeto: Clique para fazer o download do Termo de Referência.

Objeto do Contrato: Contratação de empresa especializada para revitalização de nascentes urbanas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Arrudas e divulgação de práticas ambientais para proteção e conservação das nascentes.

 Objetivo Geral: Dar continuidade ao projeto de Valorização das Nascentes Urbanas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Arrudas, realizando intervenções que visem à conservação e proteção de sete nascentes pré-selecionadas, o monitoramento da qualidade da água, bem como promoção de atividades de mobilização e educação ambiental dirigidas aos cidadãos da Bacia do Ribeirão Arrudas.

Público contemplado: Público da Bacia do Ribeirão Arrudas, como um todo.

Processo licitatório: Ato Convocatório Nº 005/2015 (Link de acesso à página com a documentação de todas as etapas do processo)

Empresa contratada: NEOGEO Engenharia LTDA.

Prazo de execução: 07/04/2016 – 07/06/2017 (14 meses).

Valor do contrato: R$ 483.561,41 (quatrocentos e oitenta e três mil, quinhentos e sessenta e um reais e quarenta e um centavos).

Desenvolvimento do Projeto: Serão realizadas intervenções nas sete nascentes pré-selecionadas pelo SCBH Arrudas que visem à sua conservação e proteção, tomando como referência o Plano de Ações elaborado na primeira fase do Projeto de Valorização das Nascentes Urbanas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Arrudas.

Realização do monitoramento da qualidade da água das nascentes e atividades de educação socioambiental, com foco em toda a área da bacia do Ribeirão Arrudas, composta por 27 sub-bacias (córregos Tejuco, Embaúbas, Pastinho, Santa Inês, Itaituba, Britos, Sem Nome 2, Piteiras, Leitão, Serra, Cardoso, Taquaril, córrego dos Freitas, Olaria, Cafundó, do Meio, Sem Nome 3, Bonsucesso, Bernardo Pereira, Acaba Mundo, Barreiro, Cercadinho, Ferrugem, Jatobá, Navio Baleia, Petrolina e sub-bacia de contribuição direta do Ribeirão Arrudas), especialmente no entorno das nascentes.

Produtos Previstos: Deverão ser apresentados 8 (oito) Relatórios/Produtos consolidando as atividades executadas em cada etapa do trabalho.

Produto 1 – Plano de Trabalho

Produto 2 – 1º Relatório de Mobilização Social e Educação Ambiental

Produto 3 – 1º Relatório de Acompanhamento de Intervenções em Nascentes Urbanas

Produto 4 – 2º e 3° Relatórios de Mobilização Social e Educação Ambiental

Produto 5 – 2° Relatório de Acompanhamento de Intervenções em Nascentes Urbanas

Produto 6 – 4º e 5° Relatórios de Mobilização Social e Educação Ambiental

Produto 7 – Relatório de Monitoramento da Qualidade da Água

Produto 8 – 6° Relatório de Mobilização Social e Educação Ambiental e Relatório Final do Projeto