Valorização de Nascentes Urbanas – Onça – 2ª fase

Título do Projeto: Valorização de Nascentes Urbanas – Bacia do Ribeirão Onça – 2ª fase.
Termo de Referência com o detalhamento do Projeto: Clique para fazer o download do Termo de Referência.
Objeto do Contrato: Contratação de empresa especializada para revitalização de nascentes urbanas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Onça e divulgação de práticas ambientais para proteção e conservação das nascentes.
Objetivo Geral: Dar continuidade ao projeto de Valorização de Nascentes Urbanas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Onça, realizando intervenções que visem à conservação e proteção de nove nascentes pré-selecionadas, o monitoramento da qualidade da água, bem como promoção de atividades de mobilização e educação ambiental dirigidas aos cidadãos da Bacia do Ribeirão do Onça.
Público contemplado: Público da Bacia do Ribeirão do Onça, como um todo.
Processo licitatório: Ato Convocatório Nº 005/2015 (Link de acesso à página com a documentação de todas as etapas do processo).
Empresa contratada: GOS Florestal LTDA.
Prazo de execução: 22/07/2016 – 21/09/2017 (14 meses).
Valor do contrato: R$ 657.821,25 (seiscentos e cinquenta e sete mil, oitocentos e vinte e um reais e vinte e cinco centavos).
Desenvolvimento do Projeto: Serão realizadas intervenções nas noves nascentes pré-selecionadas pelo SCBH Onça que visem à sua conservação e proteção, tomando como referência o Plano de Ações elaborado na primeira fase do Projeto de Valorização das Nascentes Urbanas na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Onça.
Realização do monitoramento da qualidade da água das nascentes e atividades de educação socioambiental, com foco em toda a área da bacia do Ribeirão do Onça, composta por 30 sub-bacias (córregos Sarandi, Bom Jesus, Baraúna, AABB, Olhos d’água, do Nado, Vilarinho, Floresta, Terra Vermelha, Isidoro, Macacos, Santinha, Monjolo, Ressaca, Tijuco, Lagoa da Pampulha, Mergulhão, Engenho Nogueira, Cachoeirinha, Suzana, ribeirão Pampulha, Embira, Caixeta, Fazenda Velha, Açudinho, córrego Sem Nome 2, Gorduras, córrego Sem Nome, Cebola e sub-bacia de contribuição direta do Ribeirão Onça), especialmente no entorno das nascentes.
Produtos Previstos: Deverão ser apresentados 9 (nove) Relatórios/Produtos consolidando as atividades executadas em cada etapa do trabalho.
Produto 1 – Plano de Trabalho (Planejamento Global)
Produto 2 – 1º Relatório de Mobilização Social e Educação Ambiental
Produto 3 – 1º Relatório de Acompanhamento de Intervenções em Nascentes Urbanas
Produto 4 – 2º e 3° Relatórios de Mobilização Social e Educação Ambiental
Produto 5 – 2° Relatório de Acompanhamento de Intervenções em Nascentes Urbanas
Produto 6 – 4º e 5° Relatórios de Mobilização Social e Educação Ambiental
Produto 7 – 3° Relatório de Acompanhamento de Intervenções em Nascentes Urbanas
Produto 8 – Relatório de Monitoramento da Qualidade da Água & Catálogo Final de Nascentes Urbanas
Produto 9 – 6° Relatório de Mobilização Social e Educação Ambiental e Relatório Final do Projeto. Parte 1 e Parte 2